ANÁLISE
Oferecemos atendimentos em diferentes locais do Brasil, nas modalidades presencial e online. Dispomos de indicações de uma rede seleta de profissionais com conhecimento e vivência na psicanálise. Confira:
• Atendimentos individuais com base na teoria psicanalítica.
• Sessões online ou presenciais.
• Valores e periodicidade: definidos no contato inicial.

Psicanalistas

Psicanalista. Possui especializações em Psicanálise , em Cultura e criação e em Liderança e gestão de equipes. Graduada em Artes Visuais. Coordenadora de grupos de estudo e grupos de supervisão junto ao ITP- Instituto tripé psicanalítico e segue construindo seu percurso contínuo na psicanálise de orientação Freud Lacaniana junto a EA do inconsciente.

Psicanalista. Mestrando em Educação. Especialista em Neuropsicologia (Faculdade Metropolitana/SP). Especialista em Neuropsicanálise e Terapia de Casal (Facuminas-MG). Especialista em Gestão de Negócios (FATEC-SP) e em Gestão de Projetos (MAX PLANCK-SP). Graduado em Tecnologia em Comércio Exterior (FATEC-SP). Graduando em Psicopedagogia.

Psicanalista. Pós-graduada em Psicanálise Clinica pela EMH- UNIFAAT. Graduada em Administração de Empresas com ênfase em comércio exterior pelo Centro Universitário de Cascavel – UNIVEL. Cofundadora do Instituto Tripe Psicanalítico. Coordenação do núcleo feminino da AMPE. Implementadora NR1 Saúde mental e emocional corporativa.

Psicanalista, Psicopedagogo, Professor, Bel. em Direito (com atuação no Judiciário Federal), Escritor. Especialista em Psicologia e Psicanálise (Faculdade Metropolitana de São Paulo). Especializando em Psicanálise da infância e da adolescência (Escola Mineira de Humanidades, em parceria com a Faculdade Mineira Educacional). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade Pe. João Bagozzi). Bacharel em Direito – (Universidade Salesiana de Direito/UNISAL. Licenciado em História (Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena).

Psicanalista. Possui especializações em Sexologia pela UNOESC (pós-graduação latu sensu); em Filosofia e Psicanálise pela FAMA-RO (pós-graduação latu sensu); em Psicanálise pela EMH-UNIFAAT (pós-graduação latu sensu). É pós-graduanda em Sexologia Clínica pela FAMEESP. Graduada em Direito.

Psicanalista, escritor, professor e comunicólogo. Especializado em Psicanálise com Adolescentes e Semiótica e Análise do Discurso. Pós-graduado em Psicanálise e Análise do Cotidiano (PUC). Possui graduação em Comunicação Social (UBC). Coordenador e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise e Adolescência (Neppa/EPC). Desenvolve diversos conteúdos, textos, transmissões que envolvam psicanálise, cultura e contemporaneidade. Podcaster em “Psicanálise e Comunicação”. Autor de 3 volumes de “Psicanálise e Comunicação”.

Psicanalista, professora e atriz. Especializada em Psicologia Intercultural na prática clínica (PSI Terapia no Exterior – EUA). Especialista em Psicanálise: Clínica Lacaniana (Unifil/ESPE-PR). Mestre em Teatro pela UDESC-SC. Especialista em Fundamentos estéticos e metodológicas da arte e Graduada em Educação Artística – Teatro (bacharelado e licenciatura) FURB-SC. Cursou as disciplinas de doutoramento no PPGAC da UDESC-SC como aluna de regime especial. Psicanalista no Diretório Internacional do Psi Terapia no Exterior e na VM Psicanálise.
O QUE É UMA SESSÃO DE ANÁLISE?

A sessão de análise é o lugar onde se produz o encontro entre o analisado e o analista.
• É um espaço de escuta e fala sem julgamentos morais e/ou pré-conceitos.
• Consiste num momento de escuta, ressignificando o que já é conhecido e revelando o novo.
• A compreensão da origem dos sintomas e formas de superá-los.
• A descoberta pelo que se sofre e o que de fato se deseja.
• Um espaço de autocuidado.
• É o “mergulho” no conteúdo submerso e infinito do inconsciente humano.
• É o dar-se conta de desejos reprimidos, recalques e traumas.
• É a travessia de libertação das neuroses.
É aquele momento de (re) descobrir e refletir sobre desejos, temores e ideias preconcebidas, que não sabemos exatamente de onde vêm, que não foram escolhas nossas e que simplesmente se manifestam, afetando nosso comportamento e nossas relações. Na EPC consideramos que todo o percurso se inicia com análise. É desta vivência que pode despertar o desejo para se ocupar o lugar de psicanalista.